quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PLAS3




No gráfico de seis meses/ diário, primeiramente observei as médias moveis, vi que  as mesma continuam  em um período lateral no médio prazo e  no curtíssimo aponta para cima indicando movimento altista no curtíssimo prazo.
Os suportes estão indicados  com linhas  horizontais  vermelhas e  resistências indicadas  com linhas  horizontais azuis.Os suportes que considero importantes são em R$ 2,04 e R$ 2,20 e as resistências  em R$ 2,98 e R$ 2,53.
Observando o gráfico de dois anos / semanais  os  candles fazem topos e fundos entre  R$2,98 e R$ 2,04 formando um grande canal lateral (acumulação) no médio prazo.Já no curto prazo ativo faz movimento forte  de alta e um brave teste  na resistência  dos R$ 2,53.
O IRF(índice de força relativa) mostra que ativo está super sobre comprado  e  saldo de volume muito alta.
Ativo fica interessante para compra se houver com confirmação o rompimento da resistência dos R$ 2,53 com isso seu objetivo físico será  a próxima resistência dos R$ 2,98 , porém se ativo não consiga prosseguir  na sua evolução altista e começa a fazer candles descendentes  podemos aguardar um repique mediante  confirmação com volumes e  IFR  no suporte  de R$2,20.
Temos que levar sempre em conta o nosso índice  BOVESPA e  não só a situação atual do ativo.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Figura de reversão de tendência e ponto de entrada na MRFG3






Gráfico de 6 meses/ diário:
Após  fazer um topo em R$ 22,50 ativo volta corrigindo a tendência , e após  uma  forte  queda  no curtíssimo prazo e perda de suportes sem muita relevância ativo faz uma formação de  candles forte de reversão (martelo), esse padrão apareceu em cima de um suporte ( R$ 18,50) que demonstra uma grande possibilidade dessa reversão do curto prazo se concluir.
Vi que  o IFR( índice de força relativa)  tocou  o patamar de sobre venda  , o que indica que esse padrão de reversão junto com o suporte  e o IRF tocando a zona de sobre venda  está gerando um bom e porque não um ótimo ponto de entrada   nesse ativo.
A ordem de compra deverá ficar acima da máxima  do dia (17/11/2009) e  o estope LOSS deve ficar abaixo da mínima  do dia , gerando um estope entorno  3,39%  caso haja um acionamento do mesmo.
Se por ventura ativo comece  a fazer candles  altista  o primeiro objetivo ficará em R$ 21,00 o topo anterior, que  lhes dará  uma rentabilidade aproximada de 13,5% .

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PETR4



Petr4 vem de uma tendência de alta no longo prazo, chega  quase a tocar uma das resistências histórica em R$ 42,00  mais   acaba fazendo um topo em R$ 40,00 e inicia sua correção da tendência no curto prazo.
Hoje  ativo se encontra testando o suporte dos R$ 37,50 , coloquei a retração de fibo para identificar  um novo suporte e também um ponto de entrada.
O ativo fica interessante se  fizer um candles de reversão em cima do  suporte dos R$ 37,50 ou então  fabricar um candles de  reversão  na retração de  61,8%  onde está precificado os R$ 36,70.
Lembrando  que  as  ordens  de  compra  devem ser  feita  mediante a confirmação de uma reversão.
Noto também que  o IFR 9 está  entrando no ponto de  sobre venda e o saldo de volume em convergência com a  tendência do curtíssimo prazo.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PCAR5 operação de venda




Gráfico de seis meses/diário, após  o rompimento da  resistência dos R$ 56,90 com um GAP absurdo de alta, ativo encerram o dia  com uma candle   de  reversão  (enforcado), indicando que  esse GAP é de exaustão.
Quando a uma formação desse tipo de  GAP à estratégia  e a seguinte:
Nesse caso específico o  GAP de exaustão  indica  a reversão  de um movimento de alta para  baixa, e  seria  interessante  entrar como uma operação de venda  de  ativo, se perder a mínima  do cadles (enforcado) precificado em R$ 60,60.
Esse  GAP é muito fácil e rápido de  ser  fechado e a lógica  é vender na  perda dos R$ 60,60 e recomprar  abaixo de  R$ 56,90.
Se o nosso índice  ajudar  com uma correção ou até mesmo com uma indecisão, teremos sucesso nessa operação.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EMBR3 Acumulando




Ativo  no gráfico de 6 meses/ diário,  anteriormente fez  um período de  consolidação , depois  houve  uma  queda considerável  e agora  entra em um período de  acumulação.
Com linhas  vermelhas  identifiquei alguns  suportes  importantes e  são eles:
Em R$ 8,50 em um movimento anterior  aconteceu um  breve período de acumulação e o que hoje é suporte  nesse movimento anterior  foi uma resistência, em R$  8,25 também foi  o suporte  da período que eu relatei anteriormente e   hoje  é precificado  R$ 8,25 como suporte, R$ 7,90  um suporte  interessante por ser um suporte  no movimento anterior  e R$ 7,40  que  é o fundo anterior   sendo que R$ 7,57  é o objetivo  que  o enjaula mento com  fibo  me deu .
Como esse movimento  não tem tempo definido   para  definir  a futura tendência  esperamos  a perda do suporte R$ 8,50 para  uma  operação de venda  e o  rompimento de R$  9,10 para uma operação de  compra  sendo que objetivo dessa  operação seria  os R$ 10,06 perto do topo anterior.

sábado, 14 de novembro de 2009

USIM5



No gráfico  de 6 meses / diário da USIM5   identifiquei alguns  suportes  (vermelho) e  resistências (azul) com maior  relevância.
Hoje o gráfico  segue na  seguinte situação:
Está em uma LTA (linha de tendência de alta) secundaria,  no momento a média móvel exponencial  cruza a média móvel exponencial de  21  e  encontra uma  resistência   na média móvel exponencial de 49 , após  tocar a media de 49 ela mostra nessa sexta-feira  uma retomada  de alta no curtíssimo  onde houve uma  pequena  correção  na tendência.
Hoje  o gráfico se encontra no suporte dos R$ 47,80


Nesse  gráfico ,eu diminui  a periodicidade de 6 meses/diário para 3 meses /diário , fiz isso pelo fato   do nosso índice estar próximo de uma resistência muito importante (67,500 pontos) , e por  isso  estou sugerindo uma operação  de curtíssimo prazo .
No movimento que  estou propondo  eu joguei a retração de  fibo  , onde foi me dado  a retração de 50%  onde  está o suporte  dos R$ 47,80.
Com essa  formação de  candle (sexta-feira)  me  leva a crer que o movimento  também no curtíssimo será  de alta  nos próximos dias é claro  que  devemos ficar de olho no IBOV.



 
Nesse  gráfico que também está em periodicidade de 3 meses / diário  fiz a projeção com fibo para identificar supostos objetivos  e  foi me dado :
Caso  o movimento de alta continue o primeiro objetivo fica em R$ 50,70 ,  simulando que  a entrada  se  desse em R$  49,05 esse  1º objetivo daria  rentabilidade de 3,36%  e  o ultimo objetivo fica no ``  topão´´  anterior  em R$  54,60 dando-lhes  rentabilidade  de 11,31% .
 Se a  compra  for em R$ 49,05  o estope loss  deve  ficar  em baixo do suporte  (R$ 47,80)  se  houver  uma  perda desse  suporte  ativo terá espaço para  oscilar até o próximo  suporte em R$ 44,30.



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Triangulo descendente em BRKM5



No gráfico de 6 meses/ diário da BRKM5  , identifiquei a LTA (linha de tendência de alta) primária   com a  cor amarela , a LTA secundária  está   sinalizada   com a cor  azul.
Depois  de  avaliar o suporte  em R$ 11,50 , onde  foi considerado um suporte  muito importante  no gráfico diário , observei uma LTB( linha de tendência de baixa)  no curto prazo, onde  deu  uma figura  gráfica ``  Triangulo descendente ´´ .
A teoria do triangulo descendente  diz:
Que a  formação  do triangulo  indica  o lado do rompimento, no caso  do descendente o rompimento será  para  baixo, e  o  objetivo dessa  perda de suporte  é feito pela projeção  da  base   do triangulo para  baixo  do suporte  .No gráfico  da  BRKM5  foi me dado como objetivo dessa possível baixa  os R$ 9,90.

 

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

EMBR3


EMBR3 faz uma realização forte  e  encontra o suporte em R$ 8,50  fazendo  2  toques nos ultimos dias, esse suporte fica proximo da retração de 61,8% de fibo, porém volume AMA  continua alto  e estocastico sinalizando ainda sobre-venda  do ativo.

Aguardando ponto de entrada !

TCSL4 ( teste de resistência + figura de candle)


Ativo após  confirma  tendência e  seguir evoluindo testa  2  vezes  a resistência  dos  R$ 4,29 e  não consegue rompe-la.
A formação de candle ( enforcado) propoem uma  realização, onde  pode buscar novamente  o suporte dos R$  3,92 e fazendo um fundo duplo.
Hoje  o volume AMA  está muito baixo e  estocástico  esta no patamar de sobre-venda.


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Evolução TCSL4



Ontem havia  feito  a análise  da TCSL4  onde apontei um candle de  reversão (martelo) bem em cima do suporte por volta de R$  3,92.
Hoje ativo  confirma  tendência  e  busca  o 1º suporte por volta de  R$ 4,29 que também  ao romper esse preço  gera um novo ponto de compra  e  tem espaço para  buscar os R$  4,65.
O volume AMA  continua alto porém diminui um pouco em relação ao volume de ontem ,mais ainda esta  muito  bom.
O trade segue evoluindo com sucesso.


terça-feira, 3 de novembro de 2009

TCSL4




No gráfico de  6 meses / diário da  TCSL4   observei que o fechamento de  hoje   foi com  um  candles  de  reversão  (martelo)  , esse candle  demonstra  redução  da  força do movimento baixista  (força vendedora) e também hoje  foi testado  o suporte   em R$ 3,92  porém a  LTA(linha de  alta ) foi rompida  no curtissimo.
Para amanhã  espero  um candle de confirmação onde seria   interessante uma entrada para  swing-trade no final do dia  com estope em R$ 3,90.
Vi  que  o  volume  dos  ultimos dias  vem aumentando   indicando  que  realmente haverá  uma  reversão na tendência.
Hoje  o fechamento foi em R$ 4,12  caso  eu  consiga  entrar na operação em  R$  4,20  meu  objetivo maximo será em R$ 5,03  onde  me dará uma  rentabilidade  aproximada  de  19,76% , porém  ativo terá que  romper algumas resistência  que eu sinalizei antes de  chegar  no  objetivo  proposto.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BVMF3


No gráfico  de 1 ano / semanal marquei  o topo anterior, que foi na  semana seguinte a IPO  da bvmf3  em R$ 13,47 , ativo faz  um teste nessa  resistência  porém  encontra muita dificuldade em rompe-la e inicia correção e busca  suporte no semanal  por volta de R$ 10,60 /R$ 10,80 .
O volume dos vendidos  vem aumentando ans ultimas  semanas  mostrando  que correção  continua  com uma certa  força.


Como recentemente fiz  uma análise  no gráfico diário da BVMF3  então   nesse apenas  faço um acompanhamento.
No gráfico estão assinalados os suportes e resistência.
Gráfico está acaminho do suporte nos R$ 11,60 caso  haja um repique nesse suporte o momento é de cautela, sempre observar  se  vai haver  confirmações de tendência e relembrando se  houver a perda  do suporte  dos R$ 11,60  gráfico tem espaço para  ir até os  R$ 10,60 /R$10,80 onde também é o suporte do gráfico semanal.

GGBR4


Gráfico em período de 2 anos/ semanal.  Após  indentificar uma resistência na casa dos R$ 32,00 ( reta na cor preta) ,joguei a retração de fibo para indenticar  em qual retração a onda 2 de elliott tinha feito...
RETRAÇÂO:38,2%



No mesmo gráfico de 2 anos com candles semanais  fiz a primeira  extensão de  fibo onde me aponto que  o objetivo em R$ 30,57 foi  concluido e ativo pode  fazer uma breve  correção  para retomada de  folêgo para depois sim testar  a resistência dos R$ 32,00
Estocástico no gráfico semanal indicando sobre-compra do ativo!
No gráfico  de período de 6 meses / diários,  indentifiquei alguns suportes, 1º em R$ 25,04   e 2º R$ 23,73.
Ativo também ensaia uma realização, estocástico  já deu  inicio na demonstração de sobre-venda.
``Pela teoria de  Down Jones antes uma  tendência de  baixa gráfico faz  um movimento de acumulação, depois  um queda sensivel e por ultimo  o momento de euforia.


Nesse gráfico  que  também esta  no período de 6 meses /diário  coloquei a retração de  fibo para  indentificar um possivel ponto de compra  , foi onde ele me deu : Na  retração de 61,8% em torno de R$ 26,58 e R$ 25,04 .
Sempre lembrando  só efetuar odens  de compra ou de venda quando ativo confirma a tendência.



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BVMF3



No dia 20/10/2009 o mercado abre o dia  com um  gap ``monstruoso´´  e  no mesmo dia  após tocar  a retração de 61,8% de fibo  fecha o dia  com uma  formação  interessante  de candle que indica reversão,  que seria um martelo .
Hoje  fecha acima do preço de abertura,  porém candle  demonstra  pouca força  na reversão.
Meu ponto de vista  nessa análise  é o seguinte:  caso  começa novamente formar    candles de baixar apartir de amanhã  e perder o suporte em R$ 11,60 ativo tem espaço pra buscar os R$  10,90 ... falo isso porque, as médias moveis estão indicando uma queda  e por outro lado ,se esse  movimento dos  compradores  ganhar força ativo pode  buscar o topo anterior R$ 14,15,  mais antés  tera que passar  por alguns testes  de resistências. 
Proximo ponto de compra seria  no rompimento da resistência  que  foi tocado  hoje  em R$ 12,90 , ordens acima desse patamar.
E  em uma  operação de venda ativo fica  interessante se perder o suporte em R$ 11,60 com objetivo de recompra em  R$10,90.

RSID3



Ativo perde o suporte  em R$ 13,65  e busca o proximo suporte que está consolidado em R$ 12,58.
Se a tendência de baixa tiver força poderá ir um poco mais longe  em R$ 10,52  onde houve um toque na LTA.
O que  me chamou atenção e que a média movel de 9 período esta indicando tendência de venda  e também está quase crusando a média de 21 período.
ativo já vem de alguns dias  acumulando volume de venda e estocástico  indica sobre-venda do ativo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MRVE3




    Depois  da  formação de  uma candle de  reversão( estrela cadente)  ativo segue tendência  corrigindo  com muita  força.

O proximo suporte fica  na casa dos R$ 34,45 /R$ 34,70  onde  esta  também a retração  de  61,8% .
Caso  haja  uma  perda desse  suporte  terá  espaço para ir  até R$ 31,20

 Estocástico  mostrando sobre venda do ativo  e  volume  negativo  mostrando  força  até o presente momento.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

RSID3



Fiz uma projeção  usando um triangulo ascendente,  onde me deu  R$17,00 como objetivo.


Ativo toca a retração de 61,8%, confirma tendência  de alta , rompe resistência porém segue movimento com pouco força , baixo volume de compra dificultando a conclusão do seu objetivo.


Aqui faço a  projeção com o fibo  , para mostrar que realmente  o objetivo apontado pelo triangulo ascendente é realmente os R$ 17,00.
Pra quem está de fora e quer  entrar  nessa operação , fica interessante  uma confirmação de  tendência  acima desse suporte em R$ 13,60 com confirmação de  volume de  compradores.

BVMF3


 Ativo segue evoluindo em  sua tendência de alta  ,porém no curto prazo está havendo uma correção onde  impossibilitou a  linha 3 de elliott de concluir seu objetivo.
Após encontrar uma resistência  na casa dos R$ 14,00 vem corrigindo sua tendência tocando a média de 21 período e a LTA.


Nesse  gráfico joguei uma retração de fibo para identificar uma possível zona  de entrada.
E assim ele  me deu: retração de 61,8% de fibo como um  suposto ponto de compra, e ele  estaria  em torno de R$ 12,70 onde está o próximo suporte e R$12,90  onde se encontra a retração de 61,8.
Efetuar a  ordem de compra mediante confirmação.

Estocástico indicando sobre  venda  e  volume de venda  também  aumentando.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

UGPA4


Após fazer  uma  retração em 61,8%  fibo e  ter feito uma  formação de envelope de alta  ativo rompe a resistência  por volta dos R$ 74,67 sem confirmação.
objetivo fica em R$  78,00 .

terça-feira, 13 de outubro de 2009

BVMF3




 Dias atrás havia análisado BVMF3 , onde fiz o enjaulamento e havia dado-me o objetivo altista por volta de R$ 14,60.
Reparei que o fluxo de dinheiro vem diminuindo e estocástico sem tendência definida.porém o movimento é de alta, mas hoje fecha o dia com a formação de um DOJI que acaba demonstrando diminuição da força de tendência.
Então que entiver posicionado na mão de compra ajustar bem os estopes para não tomar um prejuizo no caso de uma reversão e nem diminuição do lucro.

RSID3



Após dar entrada na retração de 61,8% de fibo ativo faz envelope e  hoje rompe com força a resistência que  havia  formado por volta  de 13,70  indicando uma suposta  alta.
Reparei que a média movel de 9 período  indico tendência de alta ,hoje houve rompimento da resistência porém sem confirmação, fluxo de dinheiro subindo e estocástico iniciando sobre-compra .
Fiz minha entrada em R$13,99 perto do fechamento do pregão  , posicionei meu estope abaixo do suporte (antiga resistência) e  meu objetivo fica em R$ 17,00  dando-me 21,5% de  rentabilidade.
Sigo o trade com cautela e sempre posicionando meu estopes.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

EMBR3



Ativo perde a linha  azul que  é a LTA  , forma em um longo período uma acumulação sem tendência definida  e dentro dessa  acumulação faz  um pequeno movimento  baixista.
Fiz o enjaulamento com fibo para  saber supostos  objetivos  , que são:  Na perda  do suporte precificada em R$ 9,80  poderá buscar  os R$ 7,40 onde está  um outro suporte. As  médias  moveis já estão  indicando baixa  e podemos reparar que  também  os candles  cruzam as médias, firmando o movimento negativo.
Mas no caso de  surgimento de um  novo suporte dando reversão na tendência  para alta o objetivo  maximo fica em R$ 13,65 , mas  ativo não  indica nenhum fator  pra haver essa reversão, então  para quem está na ponta vendida  posicionar bem o stop de recompra  e pra quem está de fora  esperar novas  oportunidade do ativo.

CMIG4



No gráfico da cmig4, vi que ela vem de um movimento de alta no longo prazo  porém  no curto está formado uma LTB .
Fiz o  enjaulamento em um período de acumulação que   está formando no curtissimo  para  indentificar objetivos  e são eles :
Caso  haja um rompimento da linah vermelha (LTB) ativo poderá buscar os R$ 29,20  e  caso perca  o suporte por volta dos R$26,20  poderá buscar  os R$ 24,45.
Podemos   observar  as linhas  de média de 9 e 21 período estão virada para baixo mostrando movimento baixista .
Para uma suposta entrada esperar para  uma confimação  tanto pra quem opera comprado ou vendido.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MMXM3 na euforia


Após completar  objetivo ativo entra em um período de euforia.
Muito sobre-comprado  e a 3 dias acima do objetivo proposto pelo enjaulamento com fibo.
Investidor tenque ter muito cautela,   pode ocorrer uma correção para  calcular   um novo objetivo.
Candles acima da média de 9 e 21 período indicando e confirmando euforia.

VALE5



Fiz o enjaulamento com fibo   na acumulação que se formou no curtissimo ,porém  R$38,00  é o objetivo   do movimento anterior.
portanto investidor tenque ter cautela porque ativo pode  entrar um leve correção  para retomada de folêgo para alcançar  os objetivo dado pelo enjaulamento com fibo e são eles : Altista R$ 41,70 e baixista R$ 31,20.
Acredito que o movimento de alta no curto se leve por  um ou dois  dias  e depois faz uma correção na antiga resistência rompida e com corfimação por volta de R$ 37,70 onde  é hoje o novo suporte.

PETR4


Ativo faz uma acumulação no curtissimo, formando um suporte em R$ 33,50 e uma resistência por volta de R$ 35,20.
Hoje testa a resistência  com  um leve rompimento porém sem confirmação, uma entrada na mão de compra fica  acima desse patamar mediante confirmação.
Fiz o enjaulamento com fibo para enchegar possíveis objetivos e são ele:
Altista em R$ 37,80
Baixista em R$ 30,80
Observei que o estocástico está mostrando ativo sobre-comprado, implicando que o mesmo deve corrigir para retomada de folêgo para efetivar seu objetivo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TCSL4


Ativo faz um retração  em 61,8% e confirma tendência de alta  hoje rompe a resistência em R$  4,70 sem confirmação, seu objetivo fica em R$ 5,00  mais para isso  mercado precisa fazer em ``4 / 5 ´´  para poder chegar em seu objetivo.
Quem quiser um ponto de compra  fica  em acima  de R$ 4,70 mais mesmo assim tenque confirmar  esse suporte nesse patamar.

RSID3


RSID3  no 1º gráfico  faz uma retração em 61,8% de fibo e  logo depois faz um balsem de baixa .Caso a tendência de alta se confirme ele busca  a projeção de 161,8% como abjetivo (R$ 17,00) e no segundo gráfico ele  faz uma LTB no curtissimo ,fazendo como resistência os  R$  13,70.Se perder o suporte em R$12,50 tem espaço para buscar os R$ 10,60 onde é a projeção de 161,8% na projeção da LTB.
Investidores tenque ter cautela  mercado muito sobe comprado e  em uma análise que postei anteriormente no blog  mostra  que esse ativo já havia chegado no seu objetivo e agora estava  realizando

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ECOD3


Ativo vem de um longo período  de acumulação  sem tendência definida .
Percebe-se que o gráfico faz uma formação de perda de força  levando o ativo acumular entre a retração de 50% e a retração de 61,8% que estão os preços : R$ 0,87 e R$0,78 indicando uma suposta  perda de suporte .
Caso isso se confirma ativo busca  os R$ 0,50  que é o mais provavel, mais  caso haja  uma  recuperação  deve-se precificar como objetivo os R$ 1,25.
Especulador tenque análisar bem pelo fato do seu capital ficar  tempo indefinido preso nessa acumulação, lembrando que  no mercado existem outras oportunidade muito mais atraentes.

JHSF3


Ativo segue movimento de alta  porém no curtissimo faz uma  pequena acumulação  onde  eu fiz o enjaulamento pra  indentificar supostos objetivos e  eles  são:
No caso de  um rompimento de resistência em torno dos R$ 4,15 ativo buscará  os R$ 4,65 e  no caso de um perda de suporte em torno de R$ 3,80 ativo busca os R$ 3,30 onde está consolidado um  um outro suporte.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

GOLL4



Ativo vem de uma acumulação , sem tendência definida  fiz o enjaulamento com fibo pra saber supostos objetivo e são eles:
no caso de um rompimento da resistencia em R$ 19,00 ativo busca os R$ 21,00 e no caso de um rompimento do suporte em R$ 17,30  ativo busca  os 14,40

ITSA4



Após ativo fazer uma formação gráfica (envelope de alta) com confirmação  rompendo a resistência em R$ 10,25 ativo busca seu objetivo em R$ 11,10 .
O movimento é de alta, mais o especulador  não pode  deixar de olhar o estocástico que  está sobre-comprado e além do mais  o ativo está perto do seu objetivo .
Poderá haver um reversão no curtissimo para retomada de folego pra continuar movimento.
Ativo com fluxo de dinheiro alto.

MRVE3





                    Depois de  formar um pivor de alta  e  um envelope de alta ativo acha uma resistência em torno de R$ 34,60  um bom ponto de compra  seria após o rompimento dessa resistência  e seu objetivo fica na projeção de 161,8% de  fibo dando uma rentabilidade aproximada de 17,60%
    Estocástico com espaço para ajudar ativo a buscar seu objetivo , fluxo de dinheiro alto .

GGBR4



Após perder o suporte em R$ 23,10 e logo depois  tocar a retração de 61,8% com confirmação  de tendência altista,  gráfico abre o dia com gap de alta porém faz o fechamento testando a resistência em R$ 25,00 .
Fiz a projeção onde me deu os R$ 26,60 como objetivo maximo .
EStocástico com espação bom para se movimentar até o ativo chegar no seu objetivo e fluxo de dinheiro almentando .
fazendo uma entrada em torno de R$ 25,00 e uma saída posterios  em seu objetivo em 26,60  a rentabilidade será  mais ou menos 6,4%.

BVMF3



Hoje ativo confirma o movimento de alta no curtissimo prazo  depois de  testa o suporte dos R$ 12,80 .
O objetivo desse movimento fica em R$ 14,70 dando em média 12% de rentabilidade caso haja uma  entrada em R$ 13,20 .
médias moveis de 9 e 21 período confirmando ainda moimento de  alta ..
Fluxo de dinheiro almentando hoje e estocástico chegando no seu objetivo de sobre-compra .

MMXM3



Apó a formação de um pivor de alta  ativo faz uma  confirmação de envelope de alta .
joguei o enjaulamento com fibo pra  definir supostos objetivos que anteriormente  havia me dado:
R$ 11,70  onde  hoje  foi efetivado .
Quem estiver posicionado na mão de compra  ficar em alerta  porém pode acorrer uma  realização no curtissimo , estocástico mostrando-se  sobre comprado e o fluxo de dinheiro abaixando .

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BVMF3


Depois de formar uma pivor de alta, gráfico faz formações negativas de candle e hoje  toca o suporte por volta de R$ 12,80 ,perdendo esse suporte busca o proximo em torno de R$12,35.
Estocástico virado na mão sobre-vendida e fluxo de dinheiro também em declinio.
Esperar pontos e figuras de reversão para uma possivel entrada  para uma posição compradora e para uma operação de venda esperar uma perda de média de 21 período e ou perdas de suportes.


GGBR4



Gráfico faz formação descedentes  no curtissimo prazo  e hoje perde  o suporte em torno de R$ 23,30 e também a média movel de 21 periodo em azul claro. Com o rompimento  desse suporte,  gráfico  pode  criar outra zona de suporte entre R$ 23,30 e R$ 21,00 caso não consiga esse  nova formação busca o suporte em R$ 21,00.
Coloquei a retração de fibo no caso de um suporte em torno da retração de 61,8% em R$ 22,75 e uma reversão nesse patamar.
Estocástico indica ainda sobre-venda

TNLP4


Ativo inicia ummovimento de realização   no curto prazo.
Estocástico vira pra  mão sobre-vendida , médias moveis  virando pra baixo  .
Em R$ 31,05 existe um suporte forte ...  onde também se encontra  a retração de 61,8% caso ela bate na retração de 61,8% e confirma reversão seu objetivo maximo sera R$37,00 onde está a projeção de 161,8% ...

Vamos aguardar  até  dar o ponto de entrada ... lembrando que no mercado existem outras e varias oportunidade de negocios

RSID3 novo ponto de entrada


RSID3 hoje perde o suporte  em R$ 13,65  com força , iniciando uma suposta restração onde  o novo ponto de entrada deve ser confirmado no proximo suporte em R$12,40  onde também é a retração de 61,8% de fibo.
Média movel 9 em ritimo baixista e  estocastico já virado pra  ponta sobre-vendida ...