sábado, 14 de novembro de 2009

USIM5



No gráfico  de 6 meses / diário da USIM5   identifiquei alguns  suportes  (vermelho) e  resistências (azul) com maior  relevância.
Hoje o gráfico  segue na  seguinte situação:
Está em uma LTA (linha de tendência de alta) secundaria,  no momento a média móvel exponencial  cruza a média móvel exponencial de  21  e  encontra uma  resistência   na média móvel exponencial de 49 , após  tocar a media de 49 ela mostra nessa sexta-feira  uma retomada  de alta no curtíssimo  onde houve uma  pequena  correção  na tendência.
Hoje  o gráfico se encontra no suporte dos R$ 47,80


Nesse  gráfico ,eu diminui  a periodicidade de 6 meses/diário para 3 meses /diário , fiz isso pelo fato   do nosso índice estar próximo de uma resistência muito importante (67,500 pontos) , e por  isso  estou sugerindo uma operação  de curtíssimo prazo .
No movimento que  estou propondo  eu joguei a retração de  fibo  , onde foi me dado  a retração de 50%  onde  está o suporte  dos R$ 47,80.
Com essa  formação de  candle (sexta-feira)  me  leva a crer que o movimento  também no curtíssimo será  de alta  nos próximos dias é claro  que  devemos ficar de olho no IBOV.



 
Nesse  gráfico que também está em periodicidade de 3 meses / diário  fiz a projeção com fibo para identificar supostos objetivos  e  foi me dado :
Caso  o movimento de alta continue o primeiro objetivo fica em R$ 50,70 ,  simulando que  a entrada  se  desse em R$  49,05 esse  1º objetivo daria  rentabilidade de 3,36%  e  o ultimo objetivo fica no ``  topão´´  anterior  em R$  54,60 dando-lhes  rentabilidade  de 11,31% .
 Se a  compra  for em R$ 49,05  o estope loss  deve  ficar  em baixo do suporte  (R$ 47,80)  se  houver  uma  perda desse  suporte  ativo terá espaço para  oscilar até o próximo  suporte em R$ 44,30.



Nenhum comentário: